September 11, 2001

Hoje, pelas piores razões, é dia de aniversário.

Faz hoje seis anos que ocorreu o atentado de 11 de Setembro em New York.

Perguntarão vocês que relação terá isto com a Saúde Ambiental. As relações parecem-me óbvias, se pensarmos nas consequências que daí advieram para a saúde e o ambiente daquela população e daquela cidade.

Para mim, a relação estreita-se, em termos de desempenho profissional, porque me recordo sempre da vistoria de licenciamento a que estávamos a dar início, quando em directo assistimos (comissão de vistoria) ao embate do segundo avião e posteriormente ao colapso das torres.

Recordo-me como se fosse hoje. Comigo estavam um engenheiro técnico civil e uma técnica de turismo da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira. O profissionalismo imperou e a vistoria foi feita, mas esta, pela piores razões, jamais a esquecerei.

Hoje, também estão de parabéns o Vítor Ferreira, amigo e colega de trabalho em fotografia e vídeo e Ana Faneca, administrativa que deu apoio, há alguns anos atrás, ao Serviço de Saúde Pública onde, até hoje, desempenho funções e que está actualmente a trabalhar no Centro de Saúde de Alvalade. A eles, os meus parabéns!

Aos outros, os que pereceram, que descansem em paz.