A Saúde Ambiental no acesso ao ensino superior

Já estão disponíveis os resultados do concurso de acesso ao ensino superior e a Saúde Ambiental registou a nota mais baixa (nas tecnologias da saúde) para os últimos candidatos colocados, em todas as escolas. Confirmem seguindo as hiperligações que aqui vos deixo:
A Escola Superior de Saúde de Beja, que este ano inicia a licenciatura (1.º ciclo) teve 22 colocados (nota do último colocado – 10,97). Boa sorte para a escola, alunos e docentes (especialmente estes).

Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozono

A Assembleia Geral das Nações Unidas, em 1994, proclamou 16 de Setembro como o Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozono, comemorando, assim, o dia da assinatura, em 1987, do Protocolo de Montreal sobre Substâncias que Destroem a Camada de Ozono (resolução 49/114, de 19 de Dezembro). Desde essa data que os vários países dedicam este dia à promoção de actividades compatíveis com os objectivos do Protocolo de Montreal e das suas alterações. A camada de ozono é um frágil escudo feito de gás que protege a Terra das radiações nocivas do sol, contribuindo, deste modo, para a preservação da vida no planeta. Mais informações aqui.

Há alguns anos atrás, no âmbito da cadeira de Saúde Ambiental do 4.º ano da licenciatura em Saúde Ambiental, foi-nos pedido a realização de um trabalho sobre a degeneração da camada de ozono. Eu e os restantes elementos do grupo (Carlos Lourenço, Isabel Correia e Eva Miriam), propusemo-nos elaborar um trabalho que contemplaria material pedagógico a utilizar junto da população escolar. Fazendo uso da internet, metemos mãos à obra. Vejam o resultado aqui.