ECOmove – Environmental Film Festival of Festivals em Portalegre

A Escola Superior de Educação de Portalegre (ESEP) recebe, a partir de hoje, em Portalegre, um festival de imagem e de som, em que vão ser exibidos filmes e documentários que alertam a população para as questões ambientais.

A Região de Turismo do Norte Alentejano e a ESEP são os parceiros desta iniciativa, que procura passar a mensagem da importância da preservação do ambiente, recorrendo a vários meios, nomeadamente aos audiovisuais.

O Festival Ambiente de Portalegre, inserido no ECOmove – Environmental Film Festival of Festivals, começou a ser realizado em 1998 e garantiu uma actividade regular até 2003, voltando este ano a ser promovido.

Durante os seis dias do evento, vão ser exibidas películas como “Portugal – Um retrato ambiental“, de Luísa Schmidt, “A Rota do Açúcar – Caminhos de Ida e Volta”, de Carlos Brandão Lucas, ou “Uma verdade inconveniente”, de Al Gore, Óscar 2007 e Prémio Nobel da Paz.

Além da exibição dos filmes, ocorrerá ainda uma mesa redonda, onde se discutirá o futuro das áreas protegidas e os desafios do turismo e da educação ambiental.

——————————

Fonte: Agência Lusa.
Imagem recolhida no
Jornal Fonte Nova.

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *