Educação Ambiental: "nós estamos a crescer e o planeta vamos defender"

“Nós estamos a crescer e o planeta vamos defender” foi o nome que os então alunos de Saúde Ambiental, em estágio no ano lectivo 2005/2006, Sandra Peixoto e Bruno Barroca, deram à acção de Educação Ambiental, dinamizada numa das escolas de 1.º ciclo existentes na zona de intervenção do Centro de Saúde por onde passaram.

A acção consistiu na visualização de um pequeno filme da série “Capitão Planeta” (Captain Planet Foundation), seguido da apresentação de alguns conteúdos relevantes em termos de poluição ambiental (água, ruído, resíduos, etc) que foram, mais tarde, usados nos jogos pedagógicos.

Os alunos agruparam-se por Planeteiros e respectivos poderes: Kwame (poder da Terra); Wheeler (poder do Fogo); Linka (poder do Vento); Gi (poder da Água); e Ma-Ti (poder do Coração), sendo as actividades dinamizadas pelo Capitão Planeta (Bruno) e pela Gaia (Sandra)
O Capitão Planeta é um herói ecológico com poderes da natureza, sendo uma combinação dos poderes dos cinco Planeteiros intensificados. Todos os elementos e as forças da natureza estão à disposição do Capitão Planeta. A Gaia, que representa o espírito da Terra, é a protectora do planeta.

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

One Comment

  1. Pingback: Programa de Vigilância Sanitária de Água de Utilização Recreativa: colheita de amostras | Saúde Ambiental...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *