Capital da Segurança no Trabalho a sul do país… Faro

Acabámos de receber esta fotografia, de autor desconhecido, por mensagem de correio electrónico e não podíamos deixar de a divulgar.
A fotografia vinha com o título “malabarismos” e na bandeira que se vê hasteada pode ler-se: “Faro Capital da Segurança no Trabalho“.

Oportunamente iremos, de novo, ao fundo do baú. Por lá encontraremos, concerteza, algumas fotografias igualmente interessantes que servirão para ilustrar as “boas práticas” em segurança e higiene do trabalho… aqui e lá fora.

Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica, Técnicos Superiores de Saúde, Sindicatos e o Silêncio

Depois de a 21 de Dezembro aqui termos feito referência a um abaixo-assinado que os Técnicos Superiores de Saúde (TSS) estavam a fazer circular, relativo às qualificações para o exercício das suas funções, e onde era feita referência indirecta à proposta do Sindicato das Ciências e Tecnologias da Saúde (SCTS) (ver aqui e aqui), quase três semanas depois, e ao contrário do que aconteceu com o Manifesto do Movimento dos Técnicos de Saúde Ambiental, o SCTS ainda não se pronunciou acerca desta situação que entretanto começa a causar preocupação nas hoste dos Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica. Em relação ao Sindicato dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica vulgus SINDITE, nem vê-lo.

Ao ler o documento dos TSS fiquei com a ideia de que àqueles profissionais preocupa mais, não tanto a melhoria das suas condições de trabalho, mas sim evitar que outros almejem vir a ter as mesmas condições que aqueles agora detêm.

Entretanto vamos ver qual será a próxima pedra a mexer.

——————————
Image recolhida em AllPoster.

Mude o Mundo!…

Foi por correio electrónico que recebemos os Cartões de Natal e Ano Novo do Mude o Mundo.


Para aumentar, cliquem nas imagens.

Apesar da época festiva já ter terminado, a mensagem mantém-se actual e, por esse motivo, divulgamo-los aqui.

Entretanto sugerimos que visitem o Mude o Mundo, um blogue onde se promove a divulgação e discussão de ideias e práticas por um mundo sustentável, que podem, e julgamos que devem, ser adoptadas por todos nós. Não são apologistas de ideias mirabolantes ou discursos inflamados, apenas se propõem a catalizar a simples mudança de atitude que podem fazer a diferença no futuro do planeta.

A visitar!