Os "pacotes" de leite da escola devem ser colocados no contentor do papelão

Enquanto Técnicos de Saúde Ambiental (TSA), e no âmbito das actividades de Saúde Escolar, há “pormenores deliciosos” que nos escapam aquando das visitas aos estabelecimentos do pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico da rede pública.
Eu acabei por descobrir este “pormenor”, não na qualidade de TSA mas na qualidade de pai de uma criança em idade pré-escolar.
Estou a falar da educação ambiental que era feita nas embalagens do leite escolar.
Na iniciativa do Ministério da Educação, passatempo “Leite Escolar 2000/2001”, as crianças tiveram que fazer um desenho alusivo aos tema “aproveitar para proteger”. Os desenhos seleccionados acabaram por ilustrar as embalagens do leite escolar, veículando dessa forma, mensagens de extrema importância para a preservação do meio ambiente.
Hoje deixo-vos a ilustração da Liana Marlene de Sousa Moreira, que na altura tinha 9 anos e frequentava o 4.º ano de escolaridade na Escola Souto n.º 2 – Portela do Monte, concelho de Penafiel (agrupamento).

Oportunamente divulgarei mais algumas ilustrações.
Infelizmente, as embalagens de leite escolar mudaram de visual. Desde o início deste ano civil que a mensagem foi descontinuada. Esperemos que seja retomada em breve.
Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *