As estagiárias vão à praia…

«Eram 8h00 e já se fazia sentir a ansiedade que antecede uma nova experiência… era a nossa primeira colheita de águas balneares!
Aconteceu-nos de tudo um pouco, desde frascos que teimavam em fugir, ondas que nos queriam derrubar, roupas que atrapalham, massagens naturais aos pés proporcionadas por mexilhões e conchas e terapia de algas…
Assim, constatámos que…
… a teoria nem sempre coincide com a prática, sendo fundamental para nós, como futuras Técnicas de Saúde Ambiental, experenciar todas estas actividades.
Desta forma, agradecemos às nossas monitoras, Ana Teresa Oliveira e Helena Patrício, por nos proporcionarem esta actividade durante o nosso Estágio de Aprendizagem.
Um especial agradecimento ao Técnico de Saúde Ambiental Vítor Manteigas, por nos ter acompanhado e por ter paciência para todas as nossas dúvidas, inexperiência e por ser um óptimo fotógrafo e à Técnica de Saúde Ambiental Ana Rita Santos, pertencente ao Centro de Saúde de Mafra, que nos demonstrou e transmitiu detalhadamente como se procede a uma colheita de águas balneares.
Por fim, deixamos aqui o conselho para os futuros técnicos, como nós, a viver experiências como estas…»
Ana Raquel Mendes, Carla Nunes, Cátia Machacaz, Vânia Gregório.
3ºano,
Saúde Ambiental, ESTeSL
Na fotografia, da esquerda para a direita, Cátia Machacaz, Carla Nunes, Rita Santos, Ana Raquel Mendes, Vânia Gregório e Vítor Manteigas

No ano passado foi assim…

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

2 Comments

  1. Bem… Grandes trabalhos que vao para aqui! Sol e Praia, o que é que podemos pedir mais! =)
    Esperemos que para o ano tambem seja assim… Um verdadeiro TSA tem que actuar em todas as vertentes!! ah ah ah
    Marina Silva

  2. Nem parecem Técnicos de Saúde Ambiental em acção 😀 toalhinha de praia e tal… até diria que o professor parece um turista 😀
    para o ano sou eu =/ ai ai!!

    Carla Ramos, 2ª SA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *