Movimento Pijaminha

Recebido por correio electrónico e passível, com certeza, de ser divulgado…

«Quem sabe, pode ser que se encontre algum!
São necessários (principalmente) pijamas para as crianças que estão no IPO [Instituto Português de Oncologia de Lisboa, Francisco Gentil, EPE] a fazer tratamentos de quimioterapia. Após os tratamentos, os pijamas ficam muito sujos e gastam-se rapidamente.
Esta ideia surgiu há dois anos e hoje já é apelidada de “Movimento Pijaminha” pelo sucesso que têm tido os esforços conseguidos!

As necessidades existentes passam pela falta de pijamas, pantufas, chinelos, meias, robes e fatos de treino. Para todos a vida não está fácil, mas dentro das possibilidades de cada um há sempre espaço para participar, comprando ou obtendo junto de amigos e familiares agasalhos que já não sirvam.

No ano passado foram entregues 76 pijamas e o IPO ficou muito satisfeito com esta dádiva.

Este ano vamos repetir a façanha, e se possível ultrapassar este número. Se divulgarem já estão a ajudar!!!»

Sugiro uma visita ao blogue Movimento Pijaminha. Irá ser disponibilizada brevemente, no site oficial do movimento, mais informação.

A Política Ambiental nos Instrumentos Económicos para os Recursos Hídricos

No âmbito do Ciclo de Seminários “A Política Ambiental no Sistema Fiscal Português” e a propósito do Dia Nacional da Água, irá ter lugar amanhã, dia 1 de Outubro, o seminário “A Política Ambiental nos Instrumentos Económicos para os Recursos Hídricos“.
A entrada é livre, no entanto, sujeita a inscrição prévia. Para os eventuais interessados, sugiro que se apressem.
(clicar na imagem para ampliar)

——————————
Nota: informação recebida de Rotiv, por correio electrónico.