Europeana

Agora, a pesquisa sobre Saúde está à distância de um clique.

«A biblioteca multimédia online da Europa, a Europeana, está acessível desde hoje e qualquer pessoa poderá aceder a mais de dois milhões de obras dos 27 Estados-membros da União Europeia, de acordo com a Comissão Europeia. A biblioteca conta com livros, mapas, gravações, fotografias, documentos de arquivo e filmes das mais variadas bibliotecas nacionais dos 27 países da União Europeia. A Saúde é um dos temas que pode ser pesquisado. A biblioteca está acessível em todas as línguas.

De acordo com a Comissão Europeia, que lançou esta iniciativa em 2005, este é “apenas o início”, pois a ideia é expandir a biblioteca, envolvendo também o sector privado. A comissária europeia para a Sociedade da Informação e os Meios de Comunicação, Viviane Reding, apelou às instituições culturais, editoras e empresas de tecnologia europeias para que alimentem a Europeana com mais conteúdos em formato digital.»
Esta é uma informação que retirámos do portal Hospital do Futuro, via “Recortes de Imprensa” da ESTeSL. Um portal que entretanto descobrimos e que passará, a partir deste momento, a merecer a nossa visita, quase diária.
Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *