Projecto EcoSacos

A pedido, divulgo aqui uma iniciativa que dá pelo nome de EcoSacosProjecto EcoSacos, da responsabilidade da nossa colega, Técnica de Saúde Ambiental, Susana Alves, do Serviço de Saúde Pública do Centro de Saúde de Sesimbra (USP do Agrupamento de Centros de Saúde de Seixal e Sesimbra).

Projecto EcoSacos

Irá decorrer a divulgação da 2º Fase do Projecto Ecosacos, pelo  Serviço de Saúde Pública do Centro de Saúde Sesimbra, na qual diversos EcoSacos, vão ser distribuídos, no dia 27 de Março, entre as 09h:30min – 12h:30min, no Mercado Municipal da Quinta do Conde. Trata-se de uma campanha de sensibilização, que pretende alertar os consumidores, moradores da Quinta do Conde, para a necessidade de reduzir o consumo de sacos de plástico e promover a reutilização e a reciclagem de embalagens.

Os EcoSacos foram elaborados por crianças de diversos centros de actividades de tempos livres, infantários, IPSS e de Agrupamentos de Escolas. Colaboraram ainda neste projecto, Lares de Terceira Idade do Concelho de Sesimbra, freguesia da Quinta do Conde.

No Mercado Municipal da Quinta do Conde, estes sacos amigos do ambiente vão ser distribuídos por representantes dos estabelecimentos que aderiram ao projecto (2 alunos, idosos e 1 professor/técnico e 1 representante do Serviço de Saúde Pública).

Numa terceira fase, a distribuição dos EcoSacos será alargada a outros locais, a determinar, no concelho de Sesimbra.

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *