Revisão da Carreira em perspectiva…

Foi publicado hoje o Despacho n.º 7422/2009, que determina a criação de um grupo de trabalho para proceder à análise da estrutura das carreiras dos técnicos superiores de saúde e dos técnicos de diagnóstico e terapêutica.
O grupo de trabalho será constituido por:
a) Administração Central do Sistema de Saúde, I. P., que coordena;
b) Direcção-Geral de Saúde.

Este grupo de trabalho contará ainda com a colaboração de elementos designados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior na análise das questões relacionadas com a articulação entre as carreiras e formação superior a elas conducente, podendo ainda integrar técnicos das áreas tidas por pertinentes ou proceder à sua audição, sempre que entender que a sua presença seja necessária para o prosseguimento dos seus trabalhos. Deduzo que aqui se irão enquadrar, por exemplo, os Técnicos de Saúde Ambiental, pelas organizações que os “representam” (sindicatos e associação profissional).

O relatório final deste trabalho deverá ser à apresentado à Ministra da Saúde e ao Ministro da Ciência e Tecnologia e Ensino Superior, no prazo de 30 dias contados a partir da data da sua publicação.

Acho muito bem… só peca por tardia a criação deste grupo de trabalho.
Será que o prazo definido irá ser garantido? Daqui a quantos anos é que teremos novidades nesta matéria?

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *