Petição Contra a Venda das Antigas Torres de Radar (Manteigas)

Petição Contra a Venda das Antigas Torres de RadarO Blogue dos MANTEIGAS junta-se ao PRISMA Estrela e O Cântaro Zangado na divulgação da petição on-line promovida pelo Blog de Manteigas contra a intenção do Ministério da Defesa em alienar as estruturas e os terrenos que a Força Aérea possuía na Torre, em plena Serra da Estrela. As estruturas devem ser devolvidas aos seus titulares, neste caso as freguesias de Alvoco da Serra e Loriga (Seia), S. Pedro (Manteigas) e Unhais da Serra (Covilhã), em cujos baldios se localizam os edifícios.
Assine a petição, AQUI.

Nós já subscrevemos a petição. Aos seus promotores e em especial ao Vítor Lourenço, d’O Blogue dos MANTEIGAS, boa sorte.

Unir a Comunidade de Higiene e Segurança, Ambiente, HACCP e Saúde Ambiental em Portugal

Seminário " Unir a Comunidade de Higiene e Segurança, Ambiente, HACCP e Saúde Ambiental em Portugal"

O  Seminário ” Unir a Comunidade de Higiene e Segurança, Ambiente, HACCP e Saúde Ambiental em Portugal” é um evento do qual tivemos conhecimento no decurso do nosso habitual preambulo por alguns sítios na internet, da nossa preferência, nomeadamente o Jornal de Saúde Ambiental e a EHS Portugal e que entretanto recebemos por correio electrónico, via ecopublicidade.

Este é um Seminário que terá lugar no Auditório da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC), no próximo dia 28 de Abril, e que resulta de uma organização conjunta da EHS Portugal e da ESTeSC.

Naquele que é o seu programa (provisório), pudemos ver que estão previstos quatro painéis que farão juz ao nome do evento (Unir a Comunidade de Higiene e Segurança, Ambiente, HACCP e Saúde Ambiental em Portugal) e onde se incluem algumas comunicações, literalmente intercontinentais, que serão feitas por videoconferência e que ficarão a cargos de convidados de Moçambique (Investigador de Saúde Ocupacional e Ambiental na Universidade Eduardo Mondlane) e do Brasil.

Termino este post, relembrando que neste dia se irá comemorar o Dia Mundial da Segurança.