Grupo de Pesquisa Direito Ambiental na Sociedade de Risco

Grupo de Pesquisa Direito Ambiental na Sociedade de Risco (GPDA)Hoje, na caixa de correio electrónico do blogue havia uma mensagem de apresentação do Grupo de Pesquisa Direito Ambiental na Sociedade de Risco.

Além de se apresentarem informavam-nos de que se realizará em Florianópolis, nos dias 15, 16, 17 e 18 de Junho de 2009, o IV Simpósio Dano Ambiental na Sociedade de Risco e II Encontro Nacional de Grupos de Pesquisa em Direito Ambiental.

Já fui espreitar Florianópolis (capital do estado de Santa Catarina) e parece ser uma cidade bonita, com alguns indicadores de desenvolvimento muito interessantes.

O Grupo de Pesquisa Direito Ambiental na Sociedade de Risco – GPDA – visa executar atividades de pesquisa, extensão e ensino.
Pretende-se desenvolver pesquisa das questões dogmáticas e normativas do direito ambiental, de forma crítica, tendo como base de fundo a Teoria da Sociedade de Risco.
O grupo contribui para fortalecer o desenvolvimento da cidadania ambiental, incluindo prestação jurisdicional ambiental. Procura-se, ainda, buscar soluções em face da antinomia entre a proteção jurídica ambiental e a sociedade de risco. Como atividade de extensão o Grupo presta Assistência Jurídica Gratuita às Associações Civis Ambientais de Florianópolis, visando à Tutela Jurisdicional Ambiental objetivando, principalmente, inibir o dano ambiental.
No que tange ao ensino serão elaborados seminários, workshops, cursos, visando estimular os estudantes e pesquisadores às atividades acadêmicas.

Hoje é o Dia Mundial da Saúde

Salvar Vidas
Hospitais Seguros em Situações de Emergência

Sessão Comemorativa | World Health Day 2009
Salvar Vidas - Hospitais seguros em situações de emergência