“O Ambiente e a Saúde” oferecido pelo Instituto Piaget Editora

O Ambiente e a SaúdeO Saúde Ambiental… e o Instituto Piaget Editora apresentam-vos um desafio conjunto para que, em função da vossa participação, possam ganhar um exemplar do livro “O Ambiente e a Saúde“.

Para aqueles cuja actividade se desenvolve, ou se perspective vir a desenvolver, na área da Saúde Ambiental, este é um título de leitura obrigatória e que faz parte da bibliografia recomendada para a Unidade Curricular de Saúde Ambiental da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa.

Para que possam receber em vossa casa um dos três livros que o Instituto Piaget Editora gentilmente oferece para este desafio terão que, cumulativamente, cumprir os seguintes requisitos:

  1. Enviar uma mensagem de correio electrónico a indicar em que colecção, das 25 existentes no Instituto Piaget Editora, se encontra o livro “O Ambiente e a Saúde“; e
  2. Na área destinada aos comentários desta mensagem, escrever uma breve mensagem acerca do blogue.

Este é um desafio que ficará aberto à participação de todos os leitores/visitantes do blogue, durante os próximos 30 dias. Têm até ao próximo dia 8 de Maio, para subscrever o Saúde Ambiental…, enviar o e-mail referindo a colecção do Instituto Piaget Editora onde podemos encontrar o livro “O Ambiente e a Saúde” e comentar o blogue.

Após este período, e de entre todos aqueles que cumprirem as regras entretanto definidas, iremos ordenar, por data de subscrição, todos os leitores do blogue por e-mail. Feito isto, será o RANDOM.ORG a determinar quais os três felizes contemplados que irão receber em casa, via postal, um exemplar do “O Ambiente e a Saúde“.

Nessa altura publicaremos outro post onde daremos conta dos vencedores.

Esta obra corresponde ao nosso desejo de alertar a sociedade para as ameaças que estão associadas aos diferentes tipos de poluição, incentivando a promover a adopção de um conjunto de medidas e regras que visem a protecção eficaz do ambiente e promovam a qualidade de vida das populações. Alertando, certamente, para os riscos que algum progresso pode acarretar. Mas sensibilizando, também, para a busca de tecnologias que sejam um instrumento valioso para melhorar as relações entre o homem e o ambiente, por forma a chegarmos à feliz conclusão que estamos condenados a viver numa espécie de equilíbrio dinâmico existente no seio de uma entidade única, condenada a entender-se e a respeitar-se. Não esquecendo, nunca, que uma resposta adequada a qualquer problema que possa perturbar esse equilíbrio, terá sempre repercussões a nível global. E que nesta matéria as soluções globais serão sempre, simplesmente, o somatório das soluções parcelares que soubermos inventar.

Para susbrever o Saúde Ambiental… clique aqui. Para pesquisar o livro “O Ambiente e a Saúde” no sítio do Instituto Piaget Editora clique aqui. Para enviar-nos o e-mail clique aqui e, por fim, clique aqui para comentar.

Feliz Páscoa 2009

Páscoa Feliz!

De olhos postos no horizonte, perspectivando um futuro que se quer risonho, desejamos-vos uma Feliz Páscoa 2009.

II Curso Internacional de Gestão de Resíduos Hospitalares

II Curso Internacional de Gestão de Resíduos Hospitalares

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa vai realizar, de 7 de Maio a 17 de Junho de 2009, o II Curso Internacional de Gestão de Resíduos Hospitalares (folheto de divulgação e ficha de inscrição).
Esta é uma oferta formativa que tem como finalidade desenvolver competências que se constituam como ferramentas importantes ao serviço da optimização de todos os aspectos da Gestão de Resíduos  Hospitalares, com enfoque nos:

  • Aspectos ambientais e de saúde;
  • Cumprimento dos requisitos legais;
  • Boas Práticas de Higiene e Segurança;
  • Utilização das melhores técnicas e das melhores condições financeiras.

Para os potenciais interessados, adianto que o prazo de candidatura termina a 26 de Abril (mais informações).