An error occurred connecting to the URL: Read timed out

O FeedBurner e as nossas dores de cabeça foi o nome que dei ao post onde vos dava conta de um problema sério, que impedia a actualização do feed do FeedBurner e, consequentemente, a difusão dos nossos conteúdos por correio electrónico.

Esta madrugada acabei por resolver o problema, ainda que tenha criado outro… menos sério!

Para os menos familiarizados com estas questões peço, desde já, as minhas desculpas por estar a abordar este assunto mas esta é uma questão que carece de algumas explicações para aqueles que, tal como eu, vivem a blogosfera de forma tão intensa, já apresentam um número significativo de leitores fidelizados e têm tido o mesmo problema. Além de que os subscritores por e-mail merecem, mais que todos, uma justificação.

Então cá vai…

Tal como já havia referido, o FeedBurner não andava a fazer a actualização do feed original, desde o dia 22 de Abril. Por esse motivo a difusão das mensagens do blogue não acontecia desde o dia seguinte, 23 de Abril de 2009. A última notícia que terão recebido (falo exclusivamente para os subscritores por e-mail) terá sido a referente ao Dia da Terra, verdade?

Cada vez que no FeedBurner tentava remediar a situação, aparecia sistematicamente a seguinte mensagem “An error occurred connecting to the URL: Read timed out“. Hoje, após muita pesquisa e leitura acabei por descobrir o problema. Tudo terá começado quando aqui fizémos a actualização para a versão 2.71 do WordPress, versão essa que acaba por ser incompatível com alguns plugins desenvolvidos para versões anteriores. Isto foi o que aconteceu com um dos inúmeros plugins que temos instalados e que têm permitido o funcionamento do blogue, da forma como o conhecem. Depois de ter descoberto o plugin em causa e de o ter desactivado, consegui finalmente fazer um resync no FeedBurner e tudo terá voltado, aparentemente, à normalidade.

FeedBurner

Mais de 10 dias depois do enguiço, esta será a primeira mensagem que muitos de vós irão receber do Saúde Ambiental…, via correio electrónico.

O único problema agora reside no facto de não ser possível mostrar-vos quais sãos os posts “Mais Populares”. O plugin entretanto desactivado e que nos trouxe tanta dor de cabeça era o “Popularity Contest”, que permitia o funcionamento da divisão “Mais Populares”, disponível na coluna da direita, abaixo do banner do Net-Empregos. Paciência!… Em breve arranjaremos uma alternativa.

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

2 Comments

  1. Olá Livio.
    Desactivei o plugin “Popularity Contest” do Alex King. Se você tiver outro adaptado desse, com certeza terá o mesmo problema. Pelo que me apercebi, haverá muitos outros que acabam por dar origem ao mesmo problema. O que lhe sugiro é que desactive todos eles, sem excepção, e vá confirmando se o Feedburner funciona à medida que os vai reactivando. Foi isso que fiz até conseguir descobrir onde estava o problema.
    Boa sorte e saudações ambientais

  2. Estou tendo o mesmo problema. Qual plugin você desativou/deletou?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *