A Saúde Pública ainda não foi a tribunal

Lembram-se da Saúde Pública ter ido a tribunal (A Saúde Pública vai a tribunal)?

Foi a 16 de Junho de 2009 que dei conta dessa situação e desde essa altura nunca mais a abordei. Poucos dias depois, num comentário, prometi fazê-lo. Será hoje o dia, sem que no entanto vos possa adiantar muito acerca do assunto.

Ao contrário daquilo que inicialmente cheguei a pensar, a minha participação neste processo não será na qualidade de testemunha mas sim de perito.

Pelo que julgo ter percebido, terei que, num primeiro momento, prestar juramento, após o qual me serão entregues os quesitos (a serem mais que um) e eventualmente efectuar uma vistoria e elaborar um relatório respondendo objectivamente aos quesitos apresentados.

Falo no futuro porque ainda nada disto aconteceu. Compareci no tribunal no dia e à hora marcada mas algo terá falhado (julgo que na justiça esta é uma situação recorrente), pelo que terei de lá voltar em Setembro. Esta é a principal razão pela qual não vos posso adiantar muito acerca do processo

E agora perguntam-me vocês: – porque é que foste convocado? Não sei, respondo eu.

Deduzo que, das duas uma, ou foi o tribunal que me nomeou como perito por achar que poderei ser uma mais valia no esclarecimento de algumas questões, ou terá sido uma das partes envolvidas a indicar-me nessa qualidade, pela mesma razão. Sinceramente não sei.

Há algum colega que já tenha passado também por esta situação e que nos queira relatar a sua história e tudo o que este tipo de situações envolve?

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

One Comment

  1. Olá vitor,
    Ja passei por isso pelo menos duas vezes como testemunha no processo.
    Uma foi quando o meu chefe fechou um chines e a outra foi numa queixa de insalubridade que envolvia a comissão de protecção de menores visto ser uma habitação cheia de residuos com crianças pequenas la a viver, que depois foram para uma instituição.
    O que se faz normlamente é dizer o que vimos e o que fizemos de acordo com os nossos relatorios existentes no processo. E garanto não doi nada.
    jinhos marilia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *