Exercício da actividade de coordenação em matéria de segurança e saúde na construção

Recebi por mensagem de correio electrónico, da colega Natália Cachetas, a indicação de que estaria disponível na internet, para subscrição, mais uma petição associada ao Projecto do Decreto-Lei que visa regulamentar o exercício da actividade de coordenação em matéria de segurança e saúde na construção, no âmbito da consulta pública.

Para os mais distraídos, recordo que este assunto já havia sido abordado aqui no blogue, nas mensagens “Petição contra a exclusão dos licenciados em Segurança no Trabalho” e “Segurança e Higiene do Trabalho: as autarquias queriam engenheiros…“.

Esta petição, que agora vos apresento, é mais uma que vem enfatizar o desagrado generalizado, sentido pelos Técnicos Superiores de Segurança e Higiene do Trabalho, sem formação de base em engenharia ou arquitectura, em relação à soberba – e corporativismo – com que este assunto tem sido tratado.

Pode ser apenas mais um esforço, mas é um esforço que eu não poderei deixar de fazer. Eu já liassinei a petição. Desafio-vos a fazer o mesmo!

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *