“Ambiente e Saúde” na Área de Projecto dos Ensinos Básico e Secundário

No vector de intervenção Informação, Sensibilização, Formação e Educação do Plano Nacional de Acção Ambiente e Saúde (PNAAS), estão previstas várias iniciativas, como por exemplo a criação de uma Rede de Escolas dos ensinos básico e secundário que integrem a temática Ambiente e Saúde na Área Projecto. Foi neste contexto que se produziu um documento orientador relativamente à abordagem do tema Ambiente e Saúde na Área de Projecto dos ensinos básico e secundário.

Será criado um Fórum de Acompanhamento dos professores que trabalharem esta temática que contará com especialistas na área de Ambiente e Saúde e são parceiros institucionais da Direcção Geral da Inovação e Desenvolvimento Curricular (DGIDC) neste projecto a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), a Direcção-Geral da Saúde (DGS) e o Alto Comissariado de Saúde.

Numa iniciativa conjunta da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), da Direcção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular (DGIDC), da Direcção-Geral da Saúde (DGS) e do Alto Comissariado da Saúde (ACS), as Escolas dos Ensinos Básico e Secundário são convidadas a considerar o tema “Ambiente e Saúde” na sua Área de Projecto, tendo para o efeito sido elaborado um documento orientador que apresenta sucintamente o tema e sugere exemplos de temáticas passíveis de serem exploradas neste âmbito.

As inscrições dos professores que pretendam integrar a Rede de Escolas que irá trabalhar o tema Ambiente e Saúde deverão ser feitas on-line pelo Director(a) do Agrupamento/Escola no website da DGDIC.

Será também criado um Fórum de Acompanhamento dirigido aos professores que trabalhem a temática, o qual contará com o apoio de especialistas nesta área.

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *