Dicas Ambientais por SMS

Programa SMS AmbienteHoje, durante a tarde, recebi uma mensagem de correio electrónico da Suzana Sena alusiva ao Programa SMS Ambiente, um projecto conjunto da Quercus e da Vodafone. Por sugestão da Suzana divulgo aqui o Programa, reproduzindo na integra a sua mensagem.

Há uns tempos, aderi a um programa que se chama “SMS Ambiente”, que resulta de uma parceria entre a Vodafone e a Quercus.

É um serviço gratuito que nos envia automaticamente para o telemóvel, uma vez por semana, pequenos conselhos ambientais e que até agora me pareceram bastante úteis!

Agora, depois de testar o serviço, decidi partilhar esta informação para que todos possamos adoptar pequenos gestos que melhoram o Nosso Ambiente! Não sei se já divulgou esta informação, no entanto, envio o link caso ainda não tenha conhecimento destes SMS e ache interessante divulgar no seu Site.

Exemplos de SMS que me foram enviadas:

“Aposte nos vegetais e consuma menos carne, cuja produção provoca emissões poluentes e consome muito mais água e energia.”

“As borrachas do seu frigorifico vedam bem? Entale uma folha de papel na porta; se sentir resistência ao puxar, não há perdas de energia.”

“Pratique uma eco-condução: evite arranques bruscos, altas velocidades, pesos desnecessários e o uso abusivo do ar condicionado.”

Obrigado Suzana!

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

24 Comments

  1. “Para que possam ser tratadas, deite as águas de lavagens no lava-loiça ou sanita e nunca na sarjeta. Um conselho Voadfone/Quercus.”

    Mensagem recebida no dia 25 de Fevereiro de 2010.

  2. “Evite produtos muito embalados e com várias camadas mistas, pois são de mais difícil reciclagem. Um conselho Voadfone/Quercus.”

    Mensagem recebida no dia 18 de Fevereiro de 2010.

  3. “Não desperdice energia: ajuste a carga das máquinas de lavar de acordo com a sua capacidade útil. Um conselho Voadfone/Quercus.”

    Mensagem recebida no dia 11 de Fevereiro de 2010.

  4. “Evite as pontes térmicas, isolando locais como vigas, pilares e ombreiras de portas ou janelas. Um conselho Voadfone/Quercus.”

    Mensagem recebida no dia 4 de Fevereiro de 2010.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *