web analytics

Programa SMS AmbienteHoje, durante a tarde, recebi uma mensagem de correio electrónico da Suzana Sena alusiva ao Programa SMS Ambiente, um projecto conjunto da Quercus e da Vodafone. Por sugestão da Suzana divulgo aqui o Programa, reproduzindo na integra a sua mensagem.

Há uns tempos, aderi a um programa que se chama “SMS Ambiente”, que resulta de uma parceria entre a Vodafone e a Quercus.

É um serviço gratuito que nos envia automaticamente para o telemóvel, uma vez por semana, pequenos conselhos ambientais e que até agora me pareceram bastante úteis!

Agora, depois de testar o serviço, decidi partilhar esta informação para que todos possamos adoptar pequenos gestos que melhoram o Nosso Ambiente! Não sei se já divulgou esta informação, no entanto, envio o link caso ainda não tenha conhecimento destes SMS e ache interessante divulgar no seu Site.

Exemplos de SMS que me foram enviadas:

“Aposte nos vegetais e consuma menos carne, cuja produção provoca emissões poluentes e consome muito mais água e energia.”

“As borrachas do seu frigorifico vedam bem? Entale uma folha de papel na porta; se sentir resistência ao puxar, não há perdas de energia.”

“Pratique uma eco-condução: evite arranques bruscos, altas velocidades, pesos desnecessários e o uso abusivo do ar condicionado.”

Obrigado Suzana!

24 thoughts on “Dicas Ambientais por SMS”
  1. “Leve para casa animais adaptados à vida doméstica, visto ser ilegal adoptar espécies selvagens. Um conselho Voadfone/Quercus.”

    Mensagem recebida no dia 28 de Janeiro de 2010.

  2. “Prefira sistemas automáticos de rega, como gota-a-gota, que permitem um consumo de água mais controlado. Um conselho Voadfone/Quercus.”

    Mensagem recebida no dia 21 de Janeiro de 2010.

  3. “Tire partido da compostagem doméstica para transformar resíduos orgânicos em composto fértil. Um conselho Voadfone/Quercus.”

    Mensagem recebida no dia 14 de Janeiro de 2010.

  4. “Adira ao carpooling: partilhe o veiculo com colegas ou vizinhos nos percursos diários comuns. Um conselho Voadfone/Quercus.”

    Mensagem recebida no dia 7 de Janeiro de 2010.

  5. “Se planeia viajar na passagem de ano, pondere ir de comboio ou partilhe o automóvel com amigos. Um conselho Voadfone/Quercus.”

    Mensagem recebida no dia 31 de Dezembro de 2009.

  6. “Este Natal compre bacalhau de média ou grande dimensão e prefira gastronomia de origem nacional. Um conselho Voadfone/Quercus.”

    Mensagem recebida no dia 22 de Dezembro de 2009.

  7. “Escolha equipamentos com potencia adequada a cada divisão e as suas necessidades de climatização. Um conselho Voadfone/Quercus.”

    Mensagem recebida no dia 17 de Dezembro de 2009.

  8. “Prefira árvores de Natal artificiais. se quiser uma natural, compre em vaso e nos locais autorizados. Um conselho Voadfone/Quercus.”

    Mensagem recebida no dia 10 de Dezembro de 2009.

  9. “Substitua o tacho pela panela de pressão e reduza o tempo de cozedura para três vezes menos. Um conselho Voadfone/Quercus.”

    Mensagem recebida no dia 3 de Dezembro de 2009.

  10. “Não desperdice energia e retire da tomada os carregadores de telemóveis e outros aparelhos quando estes não estiverem a carregar. Um conselho Voadfone/Quercus.”

    Mensagem recebida no dia 26 de Novembro de 2009.

  11. “Use produtos de limpeza pouco perfumados e coloridos pois tendem a ser menos tóxicos. Evite ambientadores e produtos aromáticos. Um conselho Voadfone/Quercus.”

    Mensagem recebida no dia 19 de Novembro de 2009.

  12. “Procure produtos com o Rótulo Ecológico Europeu, uma certificação que avalia o seu impacto ambiental do fabrico até à venda. Um conselho Voadfone/Quercus.”

    Mensagem recebida no dia 12 de Novembro de 2009.

  13. “Entregue as revistas antigas que já não quer em locais de atendimento ao público, como clínicas privadas ou centros de saúde. Um conselho Vodafone/Quercus.”

    Mensagem recebida no dia 29 de Outubro de 2009.

  14. “Algumas marcas já comercializam autoclismos com certificação hídrica. Prefira os de classe A, com descarga máxima de 6 litros. Um conselho Voadfone/Quercus.”

    Mensagem recebida no dia 22 de Outubro de 2009.

  15. “Se encontrar um animal ferido, coloque-o em segurança e contacte o Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente pelo 213 217 000. Um conselho Voadfone/Quercus.”

    Mensagem recebida no dia 15 de Outubro de 2009.

  16. “Um saco de plástico pode levar mais de 200 anos a decompor-se na natureza. Nas idas às compras leve de casa sacos reutilizáveis. Um conselho Vodafone/Quercus.”

    Mensagem recebida no dia 8 de Outubro de 2009.

  17. “Prefira frigoríficos, máquinas de lavar, fornos eléctricos, ar condicionado e lâmpadas de classe energética A, A+ ou A++. Um conselho Voadfone/Quercus.”

    Mensagem recebida no dia 1 de Outubro de 2009.

  18. Mais uma mensagem, datada de 24 de Setembro de 2009.
    “Para um melhor isolamento térmico e acústico, opte por caixilhos eficientes e vidros duplossombreados pelo exterior. Um conselho Voadfone/Quercus.”

  19. Depois de esta madrugada ter aderido ao Programa “SMS Ambiente”, durante o dia acabei por receber a minha primeira mensagem.

    “Coloque redutores de caudal nas torneiras de sua casa e poupe até 50% no consumo de água. São baratos e fáceis de instalar. Um conselho Vodafone/Quercus.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *