Gestão de Habitat para a Fauna em Sistemas Agrícolas e Florestais

Por solicitação da Naturlink divulgamos o Seminário “Gestão de Habitat para a Fauna em Sistemas Agrícolas e Florestais“.

Gestão de Habitat para a Fauna em Sistemas Agrícolas e Florestais

Uma adequada gestão do habitat é uma componente essencial para conservação e gestão de espécies de vertebrados de elevado valor de conservação e/ou de interesse cinegético, afectando simultaneamente e de forma decisiva os recursos disponíveis e a dinâmica populacional de um vasto leque de espécies faunísticas e florísticas com quem partilham os ecossistemas.

Neste contexto, e numa altura em nos aproximamos rapidamente de 2010, Ano Internacional da Biodiversidade, a Naturlink e o Centro de Ecologia Aplicada Professor Baeta Neves, do Instituto Superior de Agronomia, estão a organizar o Seminário “Gestão de Habitat para a Fauna em Sistemas Agrícolas e Florestais“, no qual se apresentarão diversos projectos de conservação e de gestão de vertebrados e se discutirão componentes fundamentais a ter em conta quando se intervém nestes meios com objectivos de gestão faunística. O Seminário decorrerá no próximo dia 20 de Novembro de 2009, no auditório Adriano Moreira do Palácio Burnay, da Universidade Técnica de Lisboa (Rua da Junqueira, nº 86, Lisboa).

Este evento irá congregar trabalhos e entidades-chave associados à gestão faunística em Portugal, para além de um orador convidado Espanhol responsável pelo principal projecto de conservação do Lince Ibérico na Andaluzia, que inclui componentes de intervenção no terreno associadas à reprodução desta espécie em cativeiro.

Os interessados poderão aceder a informação adicional sobre o Seminário e descarregar a respectiva ficha de inscrição seguindo a hiperligação “Gestão de Habitat para a Fauna em Sistemas Agrícolas e Florestais“. Chamamos a atenção para o facto das inscrições deverem ser efectuadas até ao dia 30 de Outubro de 2009.