X Jornadas do Ambiente (Lousada)

X Jornadas do Ambiente (Lousada)O Município de Lousada realiza anualmente as “Jornadas do Ambiente” com o intuito de abordarem de forma sistemática, temas emergentes na área do Ambiente. É uma iniciativa de carácter técnico, que permite a todos os intervenientes a troca de experiências para uma melhoria contínua do desempenho das Autarquias e da Sociedade em geral.

No presente ano, o objectivo proposto circunda, na essência, as Alterações Climáticas. A mudança climática global, verificada no século XX e intensificada nas últimas décadas, constitui uma ameaça sobre o homem e a natureza. Vários instrumentos legais e técnicos foram criados de forma a tentar solucionar este problema. Pretende-se assim, uma abordagem e discussão, da realidade com que se confrontam todos aqueles que estão ligados ao ambiente em geral e a esta temática em particular.

Este é um evento de inscrição gratuita e que terá lugar no próximo dia 27 de Novembro de 2009 (ver programa).

Nota: informação recebida por correio electrónico, via Organização Portuguesa dos Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica – Pró-Ordem (OPTDT – Pró-Ordem).

Recrutamento de médicos com a especialidade de Saúde Pública

Foi publicado hoje na 2.ª Série do Diário da República Electrónico o Aviso (extracto) n.º 19097/2009, da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I. P., que publicita o processo de recrutamento de médicos, com a especialidade de saúde pública, que concluíram o internato médico na 1.ª época de 2009, na Região de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

Será que irá haver “clientes”?