Análise de Perigos e Controlo de Pontos Críticos em Sistemas de Abastecimento de Água para Consumo Humano

Encontro Técnico Análise de Perigos e Controlo de Pontos Críticos em Sistemas de Abastecimento de Água para Consumo Humano

Vai realizar-se no próximo dia 5 de Novembro de 2009, no Auditório do Instituto Portugês da qualidade (IPQ), na Caparica, o Encontro Técnico Análise de Perigos e Controlo de Pontos Críticos em Sistemas de Abastecimento de Água para Consumo Humano (ver programa e ficha de inscrição) e que tem como destinatários:

  • Profissionais de Ambiente e Saúde Pública;
  • Autarcas;
  • Técnicos de Administração Pública Central e Regional;
  • Técnicos de Entidades Municipais;
  • Entidades e Empresas ligadas ao uso da Água; e
  • Docentes, Investigadores e Estudantes.

O prazo de inscrição termina já hoje. Apressem-se!

XI Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade (XI FIMAI)

XI Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade (XI FIMAI)

A FIMAI – Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade, que acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de Novembro de 2009, no Pavilhão Azul, do Expo Center Norte, em São Paulo, SP, abre um leque importante de opções na área ambiental e possibilita o contacto com os mais importantes especialistas e empresários no Brasil.

Considerada como a mais importante feira do sector de Meio Ambiente Industrial na América Latina, a FIMAI apresenta-se como excelente opção para mostrar o que há de melhor e mais avançado em nível mundial, sendo um grande atractivo para investidores e empresários nacionais e internacionais que desejam estreitar contactos com empresas do sector, fazer negócios e expandir sua rede de relacionamentos comerciais.

As novas tendências, inovações tecnológicas, práticas ambientais bem sucedidas e pró-actividade nos sectores socioambiental é a marca registada dos expositores da feira, transformando o evento num centro gerador de experiências e de negócios importantes.

Para aqueles que nos visitam do Brasil, boa visita.

Nota: informação recebida por correio electrónico.

I Congresso Internacional – Engenharia de Segurança do Trabalho

I Congresso Internacional - Engenharia de Segurança do Trabalho

Vai realizar-se, de 19 a 21 de Novembro de 2009 no ISMAI, o I Congresso Internacional – Engenharia de Segurança do Trabalho, dedicado ao tema “Avaliação de Riscos”. Consultem o programa e acedam à ficha de inscrição. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas para qualquer um dos três dias, de forma independente. Chamo a vossa atenção para o facto das inscrições para o dia 19 já estarem encerradas, por limitação de participantes (40). As inscrições para os restantes dias estão limitadas a 300 participantes. Apressem-se!

Seminário “Enquadramento e Aspectos Legais da Gestão de RCD”

Irá realizar-se no próximo dia 5 de Novembro de 2009, no auditório da Agência Portuguesa do Ambiente, o Seminário “Enquadramento e Aspectos Legais da Gestão de RCD.

Com esta acção pretende a entidade promotora do evento (CEIFA ambiente Lda.), enquadrar os participantes com a legislação ambiental comunitária e nacional e sua evolução, em particular, a aplicável à gestão de Resíduos de Construção e Demolição. Um dos objectivos passa por promover a discussão participativa e dinâmica sobre as questões práticas de aplicação da legislação no terreno, em torno de uma mesa redonda com os actores do sector e que apresenta como público alvo : actores do sector da construção civil e obras públicas, nomeadamente, gestores e técnicos, que pretendam actualizar conhecimentos sobre o tema, estudantes, docentes e investigadores que pretendem estar informados da evolução do enquadramento legal da gestão de RCD.