A Saúde Ambiental Portuguesa no X Congreso Español y I Iberoamericano de Sanidad Ambiental

X Congreso Español y I Iberoamericano de Sanidad Ambiental

Está agora a fazer um mês que teve lugar na Corunha o X Congreso Español y I Iberoamericano de Sanidad Ambiental. Este evento, organizado pela Sociedad Española de Sanidad Ambiental (SESA), havia sido publicitado por nós em Dezembro de 2008.

Infelizmente não pudemos estar presentes, mas a Saúde Ambiental Portuguesa fez-se representar no seu melhor.

No Comité Científico esteve o presidente da Sociedade Portuguesa de Saúde Ambiental, Rogério Nunes.

Raquel Santos, Coordenadora do Curso de Licenciatura em Saúde Ambiental da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Beja, apresentou a comunicação “La formación superior de salud ambiental”, inserida na sessão plenária dedicada a “Las herramientas de la nueva sanidad ambiental”.

Em relação a resumos submetidos, Rogério Nunes apresentou, em co-autoria com Cidália Guia  e Raquel Santos, pela Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Beja, a comunicação “Intervenção Comunitária no Ensino Superior de Saúde Ambiental”, que decorreu em sessão paralela. Houve ainda uma outra comunicação, igualmente em sessão paralela, intitulada “Sistema de Informação em Saúde Pública”, apresentada por Mário Durval, médico de saúde pública.

X Congreso Español y I Iberoamericano de Sanidad Ambiental (comunicações)

Para que possam aceder a todas as comunicações do evento – e mais algumas informações – sugiro-vos que descarreguem o Volume IX, Número 1 da Revista de Salud Ambiental ou que acedam ao sítio oficial do X Congreso Español y I Iberoamericano de Sanidad Ambiental.

Parabéns aos colegas! 

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *