Comité Nacional do Planeta Terra (Angola)

De acordo com a Agência AngolaPress, será nesta quinta-feira (hoje) em Luanda que o Ministério do Ambiente angolano irá lançar oficialmente o Comité Nacional do Planeta Terra, com a apresentação de um kit educativo.

Com a implementação deste projecto, a República de Angola, através do Ministério do Ambiente, dá cumprimento a um dos compromissos assumidos em Fevereiro deste ano, altura que tornou-se membro do Comité Internacional do Planeta Terra.

Ministério do Ambiente do Governo da República de Angola

Com o propósito de desenvolver acções de protecção do planeta Terra, o Comité Nacional terá a responsabilidade de desenvolver projectos e actividades de carácter científico, em colaboração com o “Ano Internacional do Planeta Terra“. Para a implementação dos projectos, o Ministério do Ambiente identificou temas ligados com a terra e saúde, clima, recursos naturais e energia, megacidades e oceanos. Estes temas, de acordo com o documento, serão integrados no kit educativo, contemplando materiais didácticos (livro sobre temas identificados, fichas de actividades, folhetos, CD com apresentações de conteúdos ligados à protecção do planeta terra e datas ambientais de 2010) para as campanhas de educação e sensibilização junto da sociedade civil.

Com o apoio exclusivo do Banco Espírito Santo Angola (BESA), considerado pela UNESCO o Banco do Planeta em 2009, fruto do seu contributo para a conservação do “Planeta Terra”, os projectos e acções serão realizadas junto do público em geral, com vista a criar uma consciência ambiental.

O comité contará com a colaboração da comunidade cientifica do país, sociedade civil e meios de comunicação social.

A cerimónia de lançamento oficial do referido comité decorrerá no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda, onde se prevê a presença de alguns membros do Governo, representantes das Agências das Nações Unidas, de universidades pública, privadas, ONG’s ambientais e sociedade civil.

Se alguém tivesse um destes kit para nos oferecer, nós agradeciamos 🙂

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *