Eco4planet

Em Janeiro de 2007, Mark Ontkush sugere no seu blogue (ecoIron) que uma versão preta do Google economizaria 750 Megawatt/hora e lança assim a ideia de uma página de pesquisa com fundo escuro. Segundo os seus cálculos, isto representaria uma economia de cerca de 20% de energia, quando comparado com o motor de busca com fundo branco.

Esta página passou entretanto a ser divulgada como a Eco4planet e acabou, neste último Agosto, por registar um aumento significativo na preferência dos internautas, quando assumiu o compromisso de plantar uma árvore por cada 50 mil acessos.

A contagem é automática na página inicial e as árvores são plantadas no início de cada mês com referência ao número plantado no mês anterior. Neste momento e para este mês, já se garantiu a plantação de 96 árvores e faltam 31664 acessos ao Eco4planet para garantir as 97.

Pelo que percebemos, a versão portuguesa está dedicada exclusivamente aos utilizadores brasileiros, não no que diz respeito aos acessos, porque esses são livres, mas sim no que concerne à plantação. Para quando a plantação de árvores numa qualquer localidade Portuguesa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *