Sistemas de Gestão Integrados de Ambiente, Qualidade e Segurança e Auditorias

Irá começar a 20 de Fevereiro de 2010 o Curso em Sistemas de Gestão Integrados de Ambiente, Qualidade e Segurança e Auditorias, promovido pela Escola superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) e cujo prazo de candidatura termina a 5 de Fevereiro.

Este curso surge pelo facto de cada vez mais as organizações implementarem Sistemas de Gestão nas áreas do Ambiente, da Qualidade e da Segurança, Higiene e Saúde do Trabalho, verificando-se como vantajosa a integração dos mesmos. Neste contexto as organizações requerem técnicos com conhecimentos nestas áreas, dando preferência a técnicos com policompetência.

Com este curso pretende-se oferecer os conhecimentos essenciais para a integração e auditoria a Sistemas de Gestão AQS, de forma a proporcionar um maior nível de versatilidade e qualificação aos seus formandos nestas áreas de trabalho.

Os formandos deverão adquirir conhecimentos no domínio da implementação dos Sistemas de Gestão Integrados (Ambiente, Qualidade e Segurança – AQS) e nas técnicas e metodologias de realização de auditorias a estes sistemas:

  • Adquirir bases para a Implementação de Sistemas Integrados de Gestão ASQ – requisito a requisito;
  • Compreender a principal legislação Ambiental e de Segurança, Higiene e Saúde do Trabalho (SHST);
  • Compreender técnicas e metodologia de auditoria a Sistemas Integrados de Gestão AQS – ISO 19011;
  • Compreender como se prepara, realiza e elabora o relatório de uma auditoria a Sistemas Integrados de Gestão AQS, através de exercícios de simulação.

Mais informações aqui (ver folheto).

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *