Plano Estratégico dos Resíduos Hospitalares 2010-2016 (consulta pública)

O Plano Estratégico dos Resíduos Hospitalares 2010-2016 (PERH 2010-2016) está disponível, desde o dia 15 de Março e pelo período de trinta dias (está quase a terminar o prazo), para Consulta Pública.

De igual modo, também o Relatório Ambiental da Avaliação Ambiental Estratégica do PERH 2010-2016, elaborado com base nos preceitos do Decreto-Lei nº 237/2007, de 15 de Junho, também se encontra em Consulta Pública pelo mesmo período de tempo, podendo igualmente ser apreciado o respectivo Resumo Não Técnico.

Apesar de estarmos no limite do período definido para a consulta pública, os interessados ainda vão a tempo de dar o seu contributo, podendo-o fazer enviando os comentários por via electrónica para perh@apambiente.pt ou por escrito, dirigidos ao Director-Geral da Agência Portuguesa do Ambiente, até à data do termo da Consulta.

Para mais informações cliquem aqui!

Green Project Awards 2010

Retirei esta informação directamente do sítio da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) porque julgo que ela (a informação) poderá vir a ser merecedora da atenção de alguns dos leitores do Saúde Ambiental…

Estão abertas as candidaturas aos Green Project Awards 2010, prémios de referência a nível nacional na área do desenvolvimento sustentável.

Criados pelo Grupo GCI – Gestores de Comunicação Integrada, em parceria com a APA e a Quercus, os Green Project Awards visam distinguir e reconhecer as melhores práticas em projectos que promovam e valorizem a sustentabilidade, isto é, “que sejam economicamente responsáveis, socialmente inclusivos e ambientalmente positivos”.

O processo de candidatura encontra-se disponível a todas as entidades (individuais ou colectivas), que podem concorrer nas categorias “Produto ou Serviço”, com candidaturas de produtos e serviços já implementados nas áreas de desenvolvimento social, económica, ética e ambiental; “Campanha de Comunicação”, com campanhas e acções de sensibilização e informação; e “Investigação & Desenvolvimento”, com candidaturas de projectos que tenham sido objecto de dissertação ou publicação.

Segundo o regulamento, as candidaturas podem ser entregues exclusivamente em formato digital e até às 17:00h do dia 31 de Maio, sendo necessário efectuar o registo no sítio Green Project Awards, preencher o formulário e só depois submeter a documentação necessária à candidatura.

Além de pretender reconhecer as boas práticas dos projectos portugueses que promovem o desenvolvimento sustentável, esta iniciativa quer “reforçar a sustentabilidade com vista a uma repercussão no comportamento dos cidadãos e decisores em geral”. O lema é claro: “com práticas mais sustentáveis ganha a sua empresa, ganha o nosso país e ganha o planeta”.