Dia da Liberdade??

Amanhã, dia 25 de Abril, comemora-se o Dia da Liberdade. Foi a 25 de Abril de 1974 que um punhado de homens nos trouxe aquilo a que alguns apelidam de liberdade.
As perguntas que entretanto vos deixo, a propósito desta questão, são:

Já temos circos em todas as aldeias?
E apaixonados, estão?

II Congresso Internacional e VI Encontro Nacional de Riscos

Foi da colega Vera Dinis que recebemos a informação referente ao II Congresso Internacional e VI Encontro Nacional de Riscos.

Este é um evento que terá lugar em Coimbra, de 22 a 25 de Maio de 2010.

A temática deste II Congresso Internacional visa “Afirmar as ciências cindínicas: reequacionar o conhecimento dos riscos e das catástrofes” e procurará ser o mais abrangente possível, subdividindo-se em 6 painéis temáticos abertos à apresentação de comunicações com objectivos específicos.

Nos dias 22 e 23 de Maio terá lugar o trabalho de campo, com a realização de uma visita científica às serras da Cordilheira Central e Beira Interior (geomorfologia, património e riscos). Os dias 24 e 25 de Maio serão dedicados a actividades científicas em sala, no auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra, que compreenderão a apresentação de comunicações (orais e em painel) e a realização de conferências.

Para já podemos adiantar que a colega Vera Dinis estará no 6.º Painel com a comunicação intitulada “Os prémios de produtividade e o desempenho de segurança dos trabalhadores – estudo de caso”.

Para mais informações visitem o sítio do II Congresso Internacional e VI Encontro Nacional de Riscos.