Dia da Liberdade??

Amanhã, dia 25 de Abril, comemora-se o Dia da Liberdade. Foi a 25 de Abril de 1974 que um punhado de homens nos trouxe aquilo a que alguns apelidam de liberdade.
As perguntas que entretanto vos deixo, a propósito desta questão, são:

Já temos circos em todas as aldeias?
E apaixonados, estão?

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

2 Comments

  1. 🙂
    Pela liberdade de que todos nós gozamos hoje, poderá não concordar mas terá que tolerar aquilo que aqui escrevo. Como alternativa tem toda a liberdade para não ler o que escrevo 😉
    Não se melindre colega. Pelo que conhece de mim já devia ter percebido que às vezes faço uso dum discurso provocatório para buscar reacção desse lado. Só é pena que a reacção venha (quase) sempre do mesmo.
    No entanto, ambos sabemos que apesar da liberdade que temos, já fomos alvo de “censura democrática”.
    Entretanto pergunto-lhe: considerando a liberdade que temos e que tanto custou a conquistar, não acha que ela, a liberdade, merecia acções mais consentâneas da parte de alguns?
    Colega, apesar da sua relutância, sugiro-lhe que leia o que está publicado “a propósito desta questão” nos itens que proponho. Verá como é delicioso o que as (minhas) crianças dizem ser a liberdade.
    Um abraço democrático 🙂

  2. Colega,

    Permita-me a liberdade de desobedecer.

    Eu não sei e não (nem) quero saber o que estará publicado “a propósito desta questão” nos ítens que propõe. Basicamente, por uma razão: quando escreve que foi a 25 de Abril de 1974 que “um punhado de homens nos trouxe aquilo a que alguns apelidam de liberdade” eu condescendo que é jovem mas não lhe tolero que ponha em causa a liberdade (para usar as suas palavras) de que todos nós gozamos hoje.

    Antes da data que evoca não havia Internet. Havia rádio, televisão e jornais. Que só divulgavam as notícias que a (Comissão de) Censura autorizava, E quem desobedecesse era preso. Por delito de opinião.

    Ão insinuar que “alguns apelidam de liberdade” o regime político que se criou, o colega sugere (estarei a ser benevolente) que antigamente é que seria bom. Não é verdade. O colega já estaria preso, e, palavra, condenado sem qualquer hipótese de defesa.

    É certo que atravessamos um período difícil. Mas não se esqueça: nós, os velhos, apesar da mediocridade de quem exerce o governo, não toleraremos o rertono ao passado….

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *