Green Project Awards 2010

Retirei esta informação directamente do sítio da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) porque julgo que ela (a informação) poderá vir a ser merecedora da atenção de alguns dos leitores do Saúde Ambiental…

Estão abertas as candidaturas aos Green Project Awards 2010, prémios de referência a nível nacional na área do desenvolvimento sustentável.

Criados pelo Grupo GCI – Gestores de Comunicação Integrada, em parceria com a APA e a Quercus, os Green Project Awards visam distinguir e reconhecer as melhores práticas em projectos que promovam e valorizem a sustentabilidade, isto é, “que sejam economicamente responsáveis, socialmente inclusivos e ambientalmente positivos”.

O processo de candidatura encontra-se disponível a todas as entidades (individuais ou colectivas), que podem concorrer nas categorias “Produto ou Serviço”, com candidaturas de produtos e serviços já implementados nas áreas de desenvolvimento social, económica, ética e ambiental; “Campanha de Comunicação”, com campanhas e acções de sensibilização e informação; e “Investigação & Desenvolvimento”, com candidaturas de projectos que tenham sido objecto de dissertação ou publicação.

Segundo o regulamento, as candidaturas podem ser entregues exclusivamente em formato digital e até às 17:00h do dia 31 de Maio, sendo necessário efectuar o registo no sítio Green Project Awards, preencher o formulário e só depois submeter a documentação necessária à candidatura.

Além de pretender reconhecer as boas práticas dos projectos portugueses que promovem o desenvolvimento sustentável, esta iniciativa quer “reforçar a sustentabilidade com vista a uma repercussão no comportamento dos cidadãos e decisores em geral”. O lema é claro: “com práticas mais sustentáveis ganha a sua empresa, ganha o nosso país e ganha o planeta”.

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *