A Saúde Ambiental nas “cervejas”

Foi no decurso da semana passada que a Saúde Ambiental da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa foi às “cervejas”… hic!… hic!…

Falo de uma visita de estudo realizada à unidade fabril de Vialonga, da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, S.A., efectuada no âmbito das Unidades Curriculares de Higiene e Segurança Alimentar e de Saúde Ocupacional II (2.º Ano).

Uma visita de estudo conduzida pela Dra. Paula Portugal e à qual deixamos aqui o nosso agradecimento pela disponibilidade e simpatia. No decurso da visita tivemos oportunidade de trocar algumas ideias com o Técnico de Segurança do Trabalho Mário Roberto e com a Eng. Maria José Sousa, que tem vindo a acompanhar, naquela unidade industrial, a implementação do sistema de segurança alimentar com base nos princípios do HACCP e o respectivo processo de certificação pelo referencial ISO 22000.

Na fotografia, da esquerda para a direita e de cima para baixo: David Teixeira, Ana Nunes, Sérgio Almeida, Sandra Duarte, Gonçalo Costa, Eva Henriques, Sara Franscisco, Sofia Pires, Cláudia Martins, Ana Santos, Catarina Flores, Carina Silva, Andreia Arsénio, Inês Carvalho, Ana Lopes, Andreia Domingues (obrigado pela fotografia), Joana Policarpo e Daniela Duarte.

E no fim da visita, na messe lá do sítio…