Greve??… Onde?… Quem?… Quando?…

Meus amigos, quando nem os próprios serviços sabem os profissionais que têm e a que carreiras pertencem, sugiro que se acabe com a carreira de diagnóstico e terapêutica.

Consultem o mapa de adesão à greve (hiperligação desactivada) divulgada ontem ao fim da tarde pela Secretaria-Geral do Ministério da Saúde e pasmem-se, mais uma vez (ver Como foi a manifestação… e a intrujice do mapa de adesão à greve). Como a greve se prolonga até amanhã, vamos ver se os mapas serão entretanto corrigidos. Ontem já começaram a ser.

Na generalizada das situaçãos, das duas uma: ou não existem ou não fizeram greve. Qual é o vosso caso?

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

3 Comments

  1. Sérgio Pinto Cardoso MonsterID Icon Sérgio Pinto Cardoso

    Aos Colegas e em particular à Sónia

    Antes de mais peço desculpa por só agora ter detectado o comentário da Sónia…
    Relativamente à pergunta o que se “passa com o nosso sindicato”, informo que todos os panfletos foram enviados aos serviços e se estes não chegaram aos respectivos é porque foram extraviados ou não interessavam que fossem divulgados… A greve foi amplamente divulgada nos meios de comunicação social, por mail e constava nos sites do sindicatos… O problema dos panfletos é simplesmente uma desculpa para não se fazer greve…
    Quando se acusa o sindicato deve-se ter conhecimento de causa e “não acusar por acusar”, porque mal ou bem, estão a tentar resolver os problemas dos associados para benefícios de todos… Também eu, tinha essa opinião, mas alterei-a quando entranhei-me mais nos assuntos do sindicato e nos diversos problemas que tentam dirimir.
    Na minha opinião, o problema não é o sindicato mas sim outro, é o desinteresse dos Técnicos pelos assuntos profissionais e da carreira (amorfismo/comodismo).
    No que concerne à questão dos mapas, o problema foi colocado a quem de direito e espera-se que de futuro aqueles venham já corrigidos.
    Cumprimentos ambientais,

    Sérgio Cardoso

  2. Caros colegas,

    A situação torna-se ainda mais lastimável, quando os serviços a que pertencemos não recebem qualquer comunicação de greve por parte dos T.D.T..
    Desta situação tenho conhecimento de pelo menos dois locais, onde incluo o meu!
    Bem… SERÁ???? Ou receberam e arquivaram no registo central ( caixote do lixo) dada a relevância do assunto?
    Vejo comunicações de greve dos enfermeiros… Comunicações dos sindicatos dos enf. E de nós… NADA!!! Mas o que é que se está a passar com o nosso sindicato???
    É difícil haver adesões a greves que se desconhecem irem ocorrer!

    Há também a questão caricata de que, os serviços não sabem que os técnicos de saúde ambiental pertencem aos T.D.T.! pois… pasmem-se!!!! Só à pouco tempo é que o meu serviço se apercebeu desse facto! Tive de lhes dizer!!!!! E mesmo assim, acho que entrou a 100 e saiu a 1000…

    Cumprimentos
    Sónia Geraldes

  3. Relativamente ao mapas, convém que os dados sejam omissos, confusos e mais baixos possíveis… “É uma guerra e um jogo de interesses”, temos que manter a calma e aumentar a nossa taxa de adesão à greve, uma vez que o governo anda a gozar com todos os TDT e os colegas que ainda não aderiram ainda não se aperceberam disso….

    Membro da Direcção Nacional do SCTS

    Sérgio Pinto Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *