A censura dos tempos modernos

Desde alguns dias a esta parte, alguns leitores têm-nos  abordado no intuito de saber o que se passa com o blogue, na medida em que têm tido dificuldades de acesso. Ontem, chegou-nos uma possível explicação, que se aplicará, eventualmente, a alguns colegas, Técnicos de Saúde Ambiental, nalgumas regiões de saúde. Recordo que, a confirmar-se esta situação, não será a primeira que somos objecto de tanta atenção. Será que merecemos? Não haverá coisa melhor com que se devam preocupar?

Obrigado ao colega Sérgio Cardoso do Tecnologias da Saúde por nos ter alertado para esta questão e nos ter autorizado a republicação na integra, do seu post com o mesmo título e que disponibilizamos em baixo.

As opiniões contrárias são difíceis de “digerir”, mas, por vezes, são precisas para alterar o “estado das coisas” e mudarmos para um outro rumo melhor.

Se julgam que têm o direito de limitar ou eliminar o acesso a uma determinada plataforma informática, para impedir o acesso à formação e informação técnica relevante e de grande utilidade para os profissionais… Então, poderemos considerar que estaremos num país ditatorial e de terceiro mundo.

Censurar as opiniões e nos dias de hoje é um caminho que não nos leva a lado nenhum e só demonstra a nulidade intelectual. Realmente o nosso país, encontra-se ainda, atrasado e com falta de maturidade democrática.

Fala-se muito no tempo do Salazar, mas esses tempos estão a regressar em força…

Infelizmente, é o retorno ao passado…

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

One Comment

  1. Segundo o colega Sérgio Cardoso, “Acabou a Censura”.

    Viva!!! Viva!!!! Podemos aceder novamente ao site…

    Com este passo à frente, ficamos todos contentes e revela que as nossas lideranças tomaram consciência efectiva dos seus actos e erros… Esta atitude só demonstra que o nosso país tem algumas lideranças que sabem reflectir e adoptar decisões certas…

    Só espero que o texto “A Censura dos Tempos Modernos” esteja por muito tempo na gaveta e não surja novamente…

    Abaixo o Salazar e os Ditadorzinhos que andam por aí e por toda a parte…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *