Saúde Ambiental... ESTeSL

Saúde Ambiental. Salud Ambiental. Environmental Health. Santé Environnementale.
Blogue da Área Científica e do Curso de Saúde Ambiental da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL)
Todas as opiniões aqui expressas são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.

2 Comentários

Ilda Vilas MonsterID Icon Ilda Vilas Disse,
July 30th, 2010 @16:45  

O programa desse Congresso parece-me muito interessante para quem quer aproveitar três dias para relaxar e passear por Coimbra, e no meio disso tudo, ainda se pode dormir um bocadinho durante a apresentação dos temas, dado parecer-me que não vão enriquecer os TSA.

Infelizmente, opinião semelhante pode ser encontrada no http://tecnologiasdasaude.blogspot.com/ que, tal como eu, preocupa-se com a mensagem que se transmite para fora….

Vou poupar o dinheiro para um curso ou outro congresso (cujo programa nos permita levá-lo a sério).

Manteigas MonsterID Icon Manteigas Disse,
September 1st, 2010 @12:00  

Olá Ilda.
O Congresso pretende ser “Internacional de Saúde Ambiental” e não “Internacional de Técnicos de Saúde Ambiental das Unidades de Saúde Pública”. Como certamente saberá, em Portugal há cada vez mais TSA fora das USP, a fazer Saúde Ambiental. Aliás, os TSA das USP fazem cada vez menos Saúde Ambiental, seja lá por que razões.
Esta poderá ser uma excelente oportunidade, digo eu, de aprendermos com os outros, aquilo que de “diferente” andam a fazer. A mim, que sou suspeito, parece-me importante algo que não seja mais do mesmo e que nos (vos) possibilite algo mais além do trivial e que potencie a diferenciação (urgente!) deste grupo profissional. Não acha colega?

Posts Relacionados

Por favor, deixe o seu comentário...

Atenção! Todos os comentários serão moderados