Conquistando o impossível…

Mesmo que pensem ser impossível, não desistam.
Sem desistir, há quem siga conquistando o impossível…

Dia Mundial da Fotografia

Desde à muitos anos que captar imagens tem ocupado alguma parte do meu tempo, até em termos (quase) profissionais.

Comecei com o vídeo e foi com ele que acabei por conhecer melhor a fotografia.

Hoje, dia 19 de Agosto, dia em que se comemora o Dia Mundial da Fotografia deixo-vos uma sugestão: – Visitem o Olhares. Ali encontrarão, diariamente, fotografias que preencheram as medidas de qualquer um.

A Saúde Ambiental no “Salve-se Quem Puder”

De acordo com a informação que nos fizeram chegar, será depois de amanhã, dia 18 de Agosto de 2010, que a Saúde Ambiental irá estar representada no “Salve-se Quem Puder”, um programa de entretenimento do canal de televisão SIC.

As ilustres participantes são três estudantes de Saúde Ambiental de Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa. Da esquerda para a direita, Liliana Duarte, Joana Ferreira e Liliana Sousa.

Soltem a paredeeEEEeeeEEeeeeeeEEeeee!…

Dia Internacional da Juventude 2010

Comemora-se amanhã, dia 12 de Agosto, o Dia Internacional da Juventude.

 

Pelo terceiro ano consecutivo,  o Instituto Português da Juventude, I.P. (IPJ), com o apoio de outras entidades,  irá criar condições para, se fores jovem (entre  12 e 25 anos), te proporcionar um dia diferente. Sinto-me discriminado!

As facilidades que te vão ser proporcionadas são promovidas por entidades públicas da Administração Central, pelas autarquias e por entidades privadas.

Terás acesso a um conjunto de bens e  serviços culturais, de lazer e de recreio, como: transportes, cinemas, monumentos, museus e a outros eventos e locais da responsabilidade de diversas entidades culturais, sociais e turísticas.

Vê quem aceitou o desafio do IPJ no teu distrito!

Aveiro|Beja|Braga|Bragança|Castelo Branco|Coimbra|Évora|Faro|Guarda|Leiria
Lisboa|Portalegre|Porto|Santarém|Setúbal |Viana do Castelo|Vila Real|Viseu

E quais as facilidades que podes usufruir por todo o país e na Europa!

A título de curiosidade: – sabiam que uma das Directoras Regionais do IPJ é Técnica de Saúde Ambiental de formação? Heliana Vilela, um beijo para ti.

Um Planeta Ameaçado: A Ciência Perante o Colapso da Biosfera

Um Planeta Ameaçado: A Ciência Perante o Colapso da Biosfera, um livro de Miguel Almeida, com edição da Esfera do Caos e prefácio de Viriato Soromenho-Marques. Este é um livro que comprei à vários meses e à vários meses que teimava em ganhar pó numa estante lá de casa. Por estes dias coloquei-o por entre os livros que me acompanham nestas férias.
Em Setembro conto-vos como foi e quem sabe se não se arranjarão alguns exemplares para oferecer àqueles que de vós nos acompanham com regularidade. Quem quer um exemplar do livro Um Planeta Ameaçado?

Se fosse necessário encontrar uma definição condensada da presente obra que Miguel Almeida oferece aos leitores, diria que se trata de um notável fresco de uma das mais importantes facetas do mais gigantesco drama alguma vez ocorrido na história humana. Um drama em que nos encontramos todos mergulhados, e de que somos, quer o queiramos ou não, actores urgentemente convocados: a crise do ambiente como fenómeno que fractura diacronicamente a consciência de si da humanidade, obrigando-nos a reinventar as instituições e as práticas sociais da nossa habitação colectiva da frágil pátria planetária.

Concurso de ingresso para Técnico de Saúde Ambiental (Serra d’Aire)

Foi publicado hoje o Aviso n.º 15707/2010, do Ministério da Saúde – Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I. P., que torna público o concurso de ingresso na categoria de um técnico de 2.ª classe de saúde ambiental, da carreira técnica de diagnóstico e terapêutica, na modalidade de relação jurídica de emprego público, titulada por contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, para exercer funções na ARS de Lisboa e Vale do Tejo, I. P./ACES do Médio Tejo I – Serra d’Aire.