Um Planeta Ameaçado: A Ciência Perante o Colapso da Biosfera

Um Planeta Ameaçado: A Ciência Perante o Colapso da Biosfera, um livro de Miguel Almeida, com edição da Esfera do Caos e prefácio de Viriato Soromenho-Marques. Este é um livro que comprei à vários meses e à vários meses que teimava em ganhar pó numa estante lá de casa. Por estes dias coloquei-o por entre os livros que me acompanham nestas férias.
Em Setembro conto-vos como foi e quem sabe se não se arranjarão alguns exemplares para oferecer àqueles que de vós nos acompanham com regularidade. Quem quer um exemplar do livro Um Planeta Ameaçado?

Se fosse necessário encontrar uma definição condensada da presente obra que Miguel Almeida oferece aos leitores, diria que se trata de um notável fresco de uma das mais importantes facetas do mais gigantesco drama alguma vez ocorrido na história humana. Um drama em que nos encontramos todos mergulhados, e de que somos, quer o queiramos ou não, actores urgentemente convocados: a crise do ambiente como fenómeno que fractura diacronicamente a consciência de si da humanidade, obrigando-nos a reinventar as instituições e as práticas sociais da nossa habitação colectiva da frágil pátria planetária.

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *