7.º Seminário Internacional de Nanotecnologia, Sociedade e Meio Ambiente

Irá ter lugar entre os dias 10 e 12 de Novembro no Hotel Sofitel no Rio de Janeiro (Brasil), o 7.º Seminário Internacional de Nanotecnologia, Sociedade e Meio Ambiente.

Organizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o evento pretende reunir trabalhos de nanotecnologia aplicada especialmente à saúde e meio ambiente, além de debater a regulação da área.

Estão previstas participações de personalidades associadas à investigação nesta área, como é o caso de Hossan Haick, (Instituto de Nanotecnologia Russel Berrie, Israel), Kenneth W. Abbott (Universidade do Estado do Arizona), Jim Edmond Riviere (Universidade do Estado da Carolina do Norte) e Anna A. Shvedova (Universidade de West Virginia).

Entre os temas das apresentações estão “Nanotecnologias e saúde – usos atuais e nos próximos 10 a 15 anos”, “Nanomedicina: novos sistemas de diagnóstico molecular e aspectos sobre nanotoxicidade”, “Nanotecnologias: experiências brasileiras em saúde, beleza, alimentos e agricultura”, “Efeitos à saúde de nanomateriais carbonáceos: dos mecanismos às consequências regulatórias” e “Novas tecnologias, ética e sociedade”.

A organização receberá resumos de trabalhos até o dia 10 de Outubro e as inscrições para participação com desconto vão até 4 de Novembro. Atenção porque o número de vagas é limitado.

Este é um evento interessante mas que infelizmente não vamos poder acompanhar.