Habitatz “biodiversidade sem limites”

A pedido, divulgamos o projecto Habitatz  “biodiversidade sem limites”: uma iniciativa da Comissão Europeia, desenvolvida pela empresa Gobius Comunicação e Ciência.

O projecto é constituído por um conjunto de acções, de abrangência nacional, que visa sensibilizar os cidadãos, em especial os mais jovens, para a Conservação da Biodiversidade, as Políticas Europeias para o Ambiente,Ecossistemas e Espécies Emblemáticas, o Desenvolvimento Sustentável na Europa e os Valores Europeus. Para tal, conta com abordagens artísticas, como o teatro-imagem, máscaras hiper-realistas de espécies ameaçadas (golfinho roaz-corvineiro, águia-imperial-ibérica, salamandra lusitânica e lince-ibérico), uma exposição interpretativa, um concurso de fotografia e vídeos de sensibilização. Conta também com parcerias sólidas com ONG, como a LPN (Liga para a Proteção da Natureza), e empresas, como a CP (Comboios de Portugal), a EDIA (Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva) e a REFER (Rede Ferroviária Nacional). De 15 de Setembro a 30 de Novembro de 2010, águias, linces, golfinhos e salamandras visitarão escolas, formarão professores e educadores, e andarão “à solta” nos comboios, nos centros citadinos e nas estações ferroviárias.

Conheça melhor estas “espécies-estrela”, ajude-as e passe a mensagem: “A biodiversidade está em todo o lado. Em Portugal e na Europa, temos uma Natureza única para proteger!”

Goste de nós no Facebook.

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *