Concurso para dois postos de trabalho para a carreira de técnico superior para a Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS)

Foi publicado no passado dia 10 de Novembro o Aviso n.º 22914/2010, que dá conta da abertura de procedimento concursal comum para preenchimento de dois postos de trabalho para a carreira de técnico superior na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado para a Administração Central do Sistema de Saúde, I. P. (ACSS).

As actividades a desenvolver passam pelo acompanhamento de todo o processo de montagem e acompanhamento dos projectos de Parcerias Público — Privadas (PPP) nas vertentes de planeamento (perfil, programa funcional e indicadores de monitorização), na concepção/construção de prioridades de investimento, na monitorização dos grandes investimentos na saúde assim como na avaliação económica de projectos de investimento.

Se são detentores de mestrado ou doutoramento em Saúde Pública ou pós-graduação em Administração Hospitalar, estão em “vantagem” no processo de candidatura, sendo estas formações pós-graduadas condições preferenciais para o concurso em questão.

Se pensam não ter hipóteses, desenganem-se.

Foi no ano passado que na sequência da publicação do Aviso n.º 13915/2009, de 6 de Agosto (procedimento concursal comum para preenchimento de cinco postos de trabalho para a carreira de técnico superior na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado para a ACSS), e para a referência I3, respeitante a um posto de trabalho da carreira e categoria de técnico superior para a área da Saúde no âmbito do licenciamento de unidades privadas de saúde, foram criadas as condições para a entrada de Técnicos de Saúde Ambiental neste organismo.

A concretizar-se este último concurso (em função da aplicação ou não do Despacho n.º 15248-A/2010) uma coisa é certa. O lugar, a ser ocupado, sê-lo-á com toda a certeza por uma Técnica de Saúde Ambiental porquanto os dois primeiros lugares no concurso foram garantidos para a “nossa” área profissional.