Think Tank Gulbenkian – A água e o futuro da humanidade

O Think Tank Gulbenkian sobre a Água e o Futuro da Humanidade realizará a sua primeira reunião em Lisboa, na Fundação Calouste Gulbenkian, nos próximos dias 6 e 7 de Dezembro, com uma sessão de apresentação pública, no dia 6 de Dezembro, às 17h30m, no Auditório 2,  e cuja informação recebemos por correio electrónico e que aqui deixamos (ver programa).

O Think Tank Gulbenkian sobre a Água e o Futuro da Humanidade é um grupo de reflexão criado pela Fundação Calouste Gulbenkian que tem como objectivo aprofundar os conhecimentos sobre a importância crescente da água num mundo em mudança.

Pretende-se reflectir de forma interdisciplinar e multi-sectorial sobre os principais problemas que se colocam no domínio da água, identificando cenários futuros e apontando diferentes estratégias. O consumo de água no horizonte de 2050 e o estado dos recursos hídricos no ambiente global constituem a base de reflexão deste Think Tank, que deverá igualmente analisar a possibilidade de, no futuro, a pressão sobre a utilização da água vir a criar sérios constrangimentos para o desenvolvimento da humanidade.

O Think Tank Gulbenkian sobre a Água e o Futuro da Humanidade é constituído por um conjunto de individualidades de reconhecido prestígio a nível internacional: Benedito Braga (Brasil), Colin Chartres (Austrália), William J.  Cosgrove (Canadá), Luís Veiga da Cunha (Portugal), Peter Gleick (E.U.A.), Pavel Kabat (Holanda), Mohamed Ait Kadi (Marrocos), Daniel P. Loucks (E.U.A.), Jan Lundqvist (Suécia), Sunita Narain (Índia) e Jun Xia (China), que estarão presentes na sessão de apresentação pública.

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *