web analytics

Quem é que ainda se lembra dos Técnicos de Saúde Ambiental à rasca!…???

Aos esquecidos sugiro a leitura daquele post para que possam perceber o texto que se segue.

O texto que a seguir replicamos foi-nos entregue, via correio electrónico, por vários colegas de Saúde Ambiental e tem origem no Sindicato das Tecnologias e Ciências da Saúde.

Caro (a) Colega

Acabamos de ter conhecimento de um “comunicado” do Sindicato dos Enfermeiros do Norte, assinado pelo respectivo Presidente da Direcção, José Azevedo, a propósito do esclarecimento que efectuamos sobre o regulamento das especialidades de enfermagem.
Este “comunicado” situando-se na linha e nível que este enfermeiro sempre assumiu, não deve merecer qualquer comentário, pois, a “personagem” que o assina é por demais conhecida quanto a uma pseudo intelectualidade que, só por educação, não adjectivamos.
Aliás, embora esteja constituído um conflito de interesses que os tribunais resolverão, importa não confundir este enfermeiro com a classe de Enfermagem, pois, enquanto tal, merece-nos todo o respeito.
Importa referir que, por razões análogas aos conteúdos do referido comunicado, cortamos relações com o Sindicato dos Enfermeiros do Norte em 1985, já então presidido pelo Sr. José Azevedo.
Esta é e será a nossa posição enquanto Sindicato (SCTS), na certeza de que a “ordinarice” deve ficar com quem  a pratica.
2 de Maio de 2011
A Direcção Nacional

NOTA: Lê e divulga esta nossa posição.

Leia aqui o comunicado do Sindicato dos Enfermeiros do Norte.

Este (assim como o do Sindicato dos Enfermeiros do Norte, e principalmente esse) é um texto digno de alguém que fale a título pessoal e nunca, na nossa opinião, em nome de um grupo (ou grupos) de profissionais. O texto do presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Norte foi a resposta à Circular Informativa aos Terapeutas do SCTS e que aludia aos Fisioterapeutas e aos Terapeutas Ocupacionais e que podia, ainda assim, aludir também, em parte, aos Técnicos de Saúde Ambiental.

E agora pergunto eu: não será este um assunto que carece de melhor discussão, entre colegas, e não em praça pública??…

One thought on “STCS… O Império Contra-Ataca!”
  1. Este é um ataque a todas os TDT pelo que basta sermos o fiambre dos Enfermeiros (os quais estão no desemprego e querem novas saídas profissionais) e a circular foi oportuna perante as injustiças e as invasões que os colegas estão a verificar nos diversos serviços… Relativamente ao outro assunto é melhor não ser em praça pública porque ele está a ser aproveitado por outros profissionais para rebaixar e eliminar os TSA… Não sei se estás a perceber?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *