A Saúde Ambiental e as Eco-Escolas e a Saúde Ambiental

Hoje, Dia das Bandeiras Verdes, foram entregues mais de 1200 Bandeiras Verdes a outras tantas Eco-Escolas em Oliveira de Azeméis. De entre estas, três são do ensino superior politécnico com uma coisa em comum: todas ministram o curso de licenciatura em Saúde Ambiental. Não será uma coincidência mas sim fruto de uma intenção concertada à qual só faltou a Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Porto.

Naquilo que diz respeito à Saúde Ambiental, a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra marcou presença com quatro docentes e mais de vinte estudantes. A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa fez-se representar com um docente e um estudante e a Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Beja por dois docentes. Mais importante que esta representação é o facto de estarem ali para receberem as respetivas Bandeiras Verdes. Desta forma torna-se evidente que a Saúde Ambiental e as Eco-Escolas e a Saúde Ambiental são indissociáveis.

Parabéns à Saúde Ambiental de cada uma das escolas.

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

One Comment

  1. Boa tarde a todos…acabei de ver a informação e parabéns a todos! Infelizmente, nós ESTSP não pudemos estar este ano convosco no programa Eco-Escolas, …mas adiantamos que estivemos numa outra iniciativa com extrema importância ambiental: Green Project Awards 2011.
    Aqui vai a informação complementar…

    ESTSP_SA como finalista ao prémio Green Project Awards 2011

    A ESTSP – Saúde Ambiental esteve presente em Setembro 2011 na CulturGest em Lisboa, dado ter sido um dos finalistas seleccionado ao prémio Green Project Awards 2011, através do projecto ConSenSus – Consumo Sénior Sustentável, projecto financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian. Esta iniciativa foi já a quarta edição dos Green Project Awards promovida pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), Quercus ANCN e GCI.
    O júri foi composto por representantes da Agência Portuguesa do Ambiente, Quercus-ANCN, BCSD Portugal, LNEG, Adene, IHRU, Universidade Técnica de Lisboa, Universidade Católica Portuguesa, MIT, NYSE Euronext Portugal, APDC, Entrajuda, UNESCO, Oikos, Direcção Geral Tesouro e Finanças, Confederação da Indústria Portuguesa, Instituto Nacional dos Recursos Biológicos e Direcção-Geral das Actividades Económicas.
    Parabéns à Saúde Ambiental!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *