Conferência “A EDS na Sociedade do Conhecimento”

De acordo com a informação que recolhemos no blogue Eco-Escola ESTeSL, irá ter lugar de 28 e 30 de outubro de 2011, no Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva, a 2.ª Conferência CIDAADS, subordinada ao tema “A Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS) na Sociedade do Conhecimento“, comemorando-se assim aquele que é o sétimo ano da Década das Nações Unidas da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (2005-2014).

A Conferência, organizada pela Associação CIDAADS em parceria com a Agência Ciência Viva, pretende contribuir para a monitorização da implementação da Década, assim como enfatizar as políticas seguidas no âmbito da Educação para o Desenvolvimento Sustentável, promover o intercâmbio e a divulgação de projetos de investigação, além de promover a divulgação de práticas inovadoras.
Trata-se de um evento que, pelas temáticas em discussão no domínio do Desenvolvimento Sustentável, reúne académicos, investigadores e profissionais de educação e de outros domínios, proporcionando espaços facilitadores da partilha de experiências e da troca de saberes e preocupações.
Dado o tema proposto para este ano da Década A EDS na sociedade do conhecimento/Informação, procura-se que a II Conferência CIDAAS seja uma conferência sem papel (paper less). Assim, toda a informação da preparação e pós conferência serão disponíveis em formato digital a partir da página da CIDAADS e da Agência Ciência Viva.
No decorrer da Conferência toda a informação será apresentada em formato digital, incluindo os posters e a programação, prevendo-se a sua transmissão on-line em directo.
Acresce que a Conferência deve ser encarada como um espaço de intervenção no âmbito da Educação para Cidadania com vista à tomada de uma maior consciência crítica que promova uma participação cidadã mais activa e eficaz, ao mesmo tempo que contribui para o desenvolvimento da Educação Ambiental e para a implementação da EDS.
Este é um evento e uma temática à qual a Saúde Ambiental não poderá, também ela, ficar alheia.
Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *