Estudo da Exposição Profissional a Formaldeído em Laboratórios Hospitalares de Anatomia Patológica: quem quer??

É hoje, neste preciso momento, que a Professora Doutora Susana Viegas, uma das docentes da área científica de Saúde Ambiental da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) faz, no Auditório da ESTeSL, o lançamento do livro “Estudo da Exposição Profissional a Formaldeído em Laboratórios Hospitalares de Anatomia Patológica“.

Para aqueles que nos acompanham regularmente, temos um desafio que, caso aceitem, vos pode levar a ganhar um dos dois exemplares que temos para oferecer, autografados pela autora. Para que se possam habilitar, e sabendo que o formaldeído foi classificado como cancerígeno pela IARC em 2006, basta que nos indiquem que resultados foram considerados para determinar essa classificação. Os dois primeiros leitores a enviarem-nos a resposta certa para o endereço de correio eletrónico (saudeambiental[@]estesl.ipl.pt) serão então os vencedores deste desafio. Oportunamente divulgaremos os vencedores.

A Saúde Ambiental na Hora!!

A Saúde Ambiental da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) fez questão de marcar presença na Hora do Planeta 2012, tal como já vos havíamos anunciado no passado dia 1 de  (ver Estivemos na Hora do Planeta 2012). Hoje aqui fica o vídeo que confirma isso mesmo!


Obrigado a todos aqueles que tornaram isto possível.

Estudo da Exposição Profissional a Formaldeído em Laboratórios Hospitalares de Anatomia Patológica

Será no próximo dia 12 de abril de 2012, às 16 horas, no Auditório da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) que irá ter lugar o lançamento do livro “Estudo a Exposição Profissional a Formaldeído em Laboratórios Hospitalares de Anatomia Patológica”, de Susana Viegas.

Susana Viegas, é docente da Área Científica de Saúde Ambiental da ESTeSL e a publicação deste livro, das Edições Colibri, decorre do seu projeto de investigação, desenvolvido ao longo do processo de doutoramento e que já tinha sido alvo da nossa atenção (ver Doutoramento: provas dadas em Saúde Ambiental… e vão dois!).

Parabéns à Professora Susana Viegas!

Estivemos na Hora do Planeta 2012

A Saúde Ambiental da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) fez questão de marcar presença na Hora do Planeta 2012 que teve lugar ontem, entre as 20h30m e as 21h30m, na Praça da Saúde.

Apesar da chuva intensa que se fez sentir, ninguém arredou pé e o grupo que ali se juntou dificilmente irá esquecer aquele momento. Muito obrigado aos estudantes de Saúde Ambiental que ali estiveram, representando todos os anos. Além deles, também estudantes de Farmácia e Medicina Nuclear fizeram questão de passar aquela hora connosco.