Sabias que?…

A partir de hoje, e durante alguns dias, iremos apresentar-vos os  projetos que os estudantes do 2.º ano do curso em licenciatura em Saúde Ambiental da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) desenvolveram na unidade curricular de Gestão de Resíduos I, no âmbito da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos 2012.

Começamos com o projeto “Sabias que?…“, da responsabilidade dos estudantes Alexandre Brás, Ana Ferreira, Filipa Figueiredo, Daniela Fernandes e Diogo Santana, e que consiste num pequeno vídeo que apresenta como principal objetivo a sensibilização da população para a problemática do excesso de produção de resíduos através da apresentação de dados estatísticos e das diversas formas de evitar que os mesmos cheguem ao destino final, em “fim de linha”, dando-lhes para isso um novo uso. As formas de valorização apresentadas são fáceis de aplicar no dia-a-dia, encontrando-se ao alcance de qualquer pessoa, conseguindo-se assim diminuir a quantidade de resíduos gerados pela população.

Sabias que esta é uma das formas de prevenção de resíduos?

Para acederem a mais imagens deste e de outros projetos, visitem o álbum da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, na nossa página do Facebook.