Desperdício alimentar… não obrigado!

O projeto “Desperdício alimentar… não obrigado!” foi mais um dos muitos desenvolvidos no âmbito da Semana Europeia de Prevenção de Resíduos 2012, na unidade curricular de Gestão de Resíduos I do curso de licenciatura em Saúde Ambiental da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa.

O projeto em questão,  da responsabilidade dos estudantes Daniel Botelho, Daniel Pereira, Gil Novo, Mateus dos Santos e Paulo Carvalho, teve em consideração os resíduos associados ao desperdício alimentar, quantificados num projeto para o mesmo fim, desenvolvido no ano letivo 2011/2012. Por aquela ocasião determinou-se que em média, todos os dias, cerca de 21 quilogramas de alimentos eram deixados nos tabuleiros, pelos utilizadores do refeitório da ESTeSL. Agora, com o projeto “Desperdício alimentar… não obrigado!”, pretende-se sensibilizar a comunidade académica que faz uso regular do refeitório, para o consumo de refeições associado ao conceito de “dose certa”, através da utilização de slogans (aludindo à quantidade de resíduos prevenidos) que foram colocados em zonas estrategicamente escolhidas (rampa de acesso ao refeitório e respetivas mesas).

Os estudantes que desenvolveram este projeto (e nós) deixam um especial agradecimento à COMPAL, nomeadamente à Trade Marketing Manager Marina Ferreira, que fez com que tudo fosse possível, naquilo que diz respeito à concretização desta parceria que culminou com a criação dos autocolantes utilizados no apelo ao uso da “dose certa”. Deixam ainda um agradecimento a todos os demais que se mostraram disponíveis para ajudar a desenvolver este projeto, nomeadamente os colegas estudantes de Saúde Ambiental Jorge Silva, Patrícia Gonçalves, Joana Teixeira, Márcia Raposo e Gonçalo Costa, assim como à estudante de Radiologia, Tamára Cocharra e à estudante de Dietética e Nutrição, Paula Nunes.

Para acederem a mais imagens deste e de outros projetos, visitem o álbum da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, na nossa página do Facebook.

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *