Notícias Velhas, Novos Usos

Depois de nos últimos dias termos feito alusão a alguns dos projetos desenvolvidos pelos estudantes do curso de licenciatura em Saúde Ambiental da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL), no âmbito da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos (ver Sabias que?… e Desperdício alimentar… não obrigado!), hoje é dia de conhecerem o “Notícias Velhas, Novos Usos“.

Este projeto, desenvolvido pelos estudantes Inês Costinha, Miguel Gouveia, Joana Batista, Márcia Raposo e Sofia Simões, desenrolou-se um duas fases distintas. Numa primeira fase promoveu-se a recolha, junto da comunidade académica da ESTeSL, de jornais e revistas velhas. Posteriormente, os estudantes dinamizaram algumas atividades de reciclagem dos jornais e revistas recolhidas, com os idosos do Centro Paroquial Beata Madre Teresa de Calcutá, do concelho do Cadaval, a quem deixamos os nossos agradecimentos, na pessoa da Dra. Dora Batista. As atividades desenvolvidas contemplaram a realização de: decorações e embrulhos de Natal; diversas decorações; origamis simples; e arranjos florais. De forma complementar e garantindo assim um reduzido impacte ambiental, fez-se uso de cola artesanal, fabricada a partir de água, farinha e vinagre.

Esta foi a forma encontrada por estes estudantes para evidenciar que o novo uso dado a materiais usados, são também uma forma de prevenção de resíduos.

Para acederem a mais imagens deste e de outros projetos, visitem o álbum da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, na nossa página do Facebook.

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *