Mérito ao empenho e dedicação!!…

Em julho do ano passado trouxemos aqui um exemplo de como com trabalho e dedicação teremos sempre frutos para colher (ver Trabalhar para colher os frutos… na fotografia e em tudo o resto!). A mensagem de hoje vem reforçar um pouco o que havíamos relatado naquela ocasião, reforçando em muito para aqueles que anseiam por uma oportunidade no mercado de trabalho.

Aqueles que nos acompanham via Facebook já terão dado conta do post “À conversa com Sofia Pires…” onde, na primeira pessoa, a recém licenciada em Saúde Ambiental, Sofia Pires, fala da “sorte” que teve pelo facto da instituição que a acolheu no segundo estágio curricular lhe ter lançado o desafio para que viesse a integrar a equipa do Departamento de Saúde Ocupacional.

Na entrevista que lhe foi feita, e à pergunta “sabemos que ingressou no mercado de trabalho há pouco tempo, quer falar-nos dessa experiência?”, ela responde…

O meu percurso profissional, até ao momento, ainda é muito pequeno!…Estou no mercado apenas há 6 meses! Durante a licenciatura realizei dois estágios, em que o último, teve lugar no Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, EPE, no departamento de Saúde Ocupacional. Foi-me dada a oportunidade de colaborar na equipa do mesmo departamento, iniciando funções como Técnica Superior de Segurança e Higiene no Trabalho, nesse hospital, em setembro do mesmo ano. No fundo o meu segundo estágio curricular abriu-me as portas para o mercado profissional!

Entretanto podemos adiantar-vos que aquilo a que ela chama de “sorte” não é mais do que o reconhecimento e atribuição de mérito ao empenho e dedicação!! Naquele que foi o seu primeiro estágio, que teve lugar na Resiquímica – Resinas Químicas, S.A., ela já havia recebido um prémio que lhe foi atribuído pela empresa de acolhimento, parceira da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa e que nos últimos anos tem vindo a receber os estudantes do curso de licenciatura em Saúde Ambiental.

Com a devida autorização, divulgamos agora a atribuição deste prémio, pelas palavras da sua orientadora de estágio, engenheira Hortense Correia.

O prémio foi atribuído pelo facto de a Sofia ter realizado um bom trabalho que foi útil para ela concretizar o seu estágio curricular, ganhar experiência no ambiente industrial,  pôr em prática alguns conhecimentos teóricos e simultaneamente fez um trabalho útil para a Resiquímica.

É de salientar o carácter responsável da Sofia, a sua atitude positiva, o seu empenho e boa organização do tempo e do trabalho. Adaptou-se muito bem à organização e fez um excelente trabalho.

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *