Saúde Ambiental recebe Gestão Ambiental

No decurso da semana passada muitos foram os estudantes do ensino secundário de todo o país que rumaram a Lisboa para participar na Futurália 2013 – Feira de Educação, Formação e Orientação Educativa.

A Saúde Ambiental da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) garantiu a sua presença no stand do Instituto Politécnico de Lisboa, no espaço alocado à ESTeSL, esclarecendo as dúvidas daqueles que por ali passavam (ver Futurália 2013).

Para além disso, promoveu uma sessão dedicada à Saúde Ambiental, tendo como convidados especiais os alunos do Curso de Educação e Formação em Gestão Ambiental (12º ano) e da Escola Secundária Dr. Augusto César da Silva Ferreira (Rio Maior).

Sessão sobre Saúde Ambiental com os estudantes do CEF em Gestão Ambiental da Escola Secundária Dr. Augusto César da Silva Ferreira (Rio Maior)

O grupo de cerca de 30 estudantes, acompanhados pelas professoras Edite Santos e Tânia Jorge, depois de ter participado na Futurália 2013, foi recebido na ESTeSL pela Dra. Cláudia Guerreiro do Gabinete de Comunicação e pelo professor Vítor Manteigas, coordenador da área científica de Saúde Ambiental.

Depois de uma breve apresentação institucional, a Saúde Ambiental foi o mote para a conversa que se seguiu, tendo sido identificados alguns pontos convergentes entre os diferentes ciclos de estudos.

Quem sabe se num futuro próximo não venhamos a partilhar os corredores da nossa escola com alguns destes estudantes que agora nos visitaram.

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *